NÃO VIVA DE APARÊNCIAS…

aparendcia

Hoje presenciei uma cena que me deixou profundamente pensativa, e quero compartilhar aqui, botar para fora minha opinião!

Lá se foi o tempo em que as pessoas se contentavam com o pouco que tinham e ninguém tinha inveja de ninguém, nem se sentiam inferiores por não ter isto ou aquilo. Hoje existem os ricos, os pobres, os que nem são ricos nem pobres, e aqueles que são pobres, mas querem viver como ricos! Esta é a pior pobreza de todas, a pobreza de espirito!

Hoje, são muitas as pessoas que não conseguem aceitar sua limitação financeira para obter determinados bens, mas insistem em manter as aparências para obter “status” e a aceitação da sociedade… Mas que ridículo! A consequência disso são dívidas e mais dívidas, intermináveis dívidas, pois sempre estão buscando se igualar a pessoas de nível social superior, a qualquer custo. Até chegarem ao ponto de adoecerem ao perceberem o quanto estão endividados com o cartão de crédito e que o saldo negativo no banco só cresce a cada dia!

Que grande besteira! Aceite sua condição atual, agradeça a Deus pelo pouco que tem e pelo que ainda pode ter, dentro da sua realidade. Deixe de lado a inveja e a cobiça. Isso é pecado e faz mal pra alma. Só por que sua colega de trabalho comprou um carro zero, não quer dizer que você terá que fazer o mesmo para manter a amizade com ela e obter reconhecimento da sociedade; só por que seu vizinho mobiliou toda a casa com móveis novos, não significa que você terá que fazer o mesmo para obter o respeito dele… a melhor amiga mudou a cor do cabelo e você se sente inferior e menos bonita! Precisa fazer o mesmo o quanto antes!!! Pareeeee… acorde… a vida é muito mais que isso. Os maiores valores que podemos ter estão dentro de nós!

Se não quer ficar doente, não viva de aparências! Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está por cima, quer provar que é perfeito, bonzinho, etc., não percebe que está acumulando toneladas de peso… está construindo uma imagem de bronze de si próprio, com pés de barro! Que mais cedo ou mais tarde não suportarão o peso da soberba.

Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raíz. O seu destino é a farmácia, o hospital, a dor… Não é isso que quer para si, é? Então seja verdadeiro, honesto, transparente, e não viva artificialmente.

Faça isso e será feliz.

orgulho

Sol Ferrari

Anúncios

2 pensamentos sobre “NÃO VIVA DE APARÊNCIAS…

    • Certamente Yve… concordo plenamente. O texto deve servir pra muita gente que vc conhece também não é?
      Obrigado por acompanhar meu blog.
      Um beijo.
      Sol Ferrari

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s