O PODER DA ARGILA

argila

Você sabia que a argila, além de ser usada para trabalhos artesanais,também possui propriedades medicinais?
Sim! E vou dar meu testemunho aqui do quanto ela é benéfica para a pele, cabelos e saúde em geral.

Adotei esta “medicina” a uns 6 anos atrás, quando eu, em minha “puberdade retardada”, vivia com o rosto cheio de espinhas, parecendo um Chokito! Fiz exames de sangue e nada de anormal apareceu. Tomei depurativos, laxantes, usei cremes de todos os tipos, e nada adiantava. Nem meu queridinho Leite de Colônia estava resolvendo meu problema.

Foi aí que descobri a Santa Argila Verde. Graças a minha massoterapeuta Elisabete, que me apresentou este “barro” milagroso. Numa sessão de desintoxicação corporal e facial, ela praticamente me “mumificou” de argila dos pés a cabeça, e a medida em que a argila ia agindo no meu corpo, sentia como se ele todo estivesse sendo pressionado, repuxado. Uma sensação muito estranha, mas extremamente relaxante e benéfica. A argila agiu no meu corpo como um antídoto poderoso. E logo que ela terminou a desintoxicação, tive que correr pro banheiro, pois a vontade de fazer xixi é desesperadora enquanto você está na maca. E pasmem vocês que todas as minhas toxinas e impurezas saíram na urina. Dias depois já pude notar que a textura da minha pele estava bem melhor e as espinhas naturalmente foram secando, e nunca mais voltaram com a mesma intensidade.

argilaman

A partir de então, virei adepta a Argiloterapia. E uma vez por mês faço a aplicação de argila verde no corpo todo, e no rosto, aplico a cada 2 semanas. O Igor (meu marido) também me acompanha nestes rituais.

O processo é simples:
PARA O CORPO: 2 copos (300ml) de argila verde, misturada com água mineral e chá de calêndula ou camomila morno (utilize recipiente e colher de plástico ou madeira, nunca use metal). Misture tudo até obter uma consistência bem cremosa. Aplique em movimentos circulares do pescoço para baixo, em todo o seu corpo, exceto partes íntimas. Carregue um pouco mais nos cotovelos, joelhos e calcanhares, pois a argila também age como um esfoliante natural. Reserve mais ou menos 01 hora para este processo completo, pois você só retira a argila quando ela está praticamente seca no corpo. Para removê-la, use chuveiro morno, e vá retirando aos poucos com uma bucha vegetal ou esponja macia. Seque seu corpo e aplique seu creme hidratante de costume. Faça isso sempre a noite.

PARA O ROSTO: A mesma mistura em quantidade menor (2 colheres de chá de argila já basta). Aplique no rosto, exceto ao redor dos olhos e boca. Deixe agir até que esteja seca e enxague com água em abundância e depois aplique seu creme hidratante. Importante não falar ou sorrir durante o processo para evitar que a argila “quebre” em seu rosto.

A argila verde pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, e não custa caro. Mas peço que procurem uma loja de boas referências para garantir que o produto seja de qualidade. Alguns locais vendem argila a preço de banana, mas devido ao mal armazenamento, ela perde algumas propriedades e você acaba no prejuízo, pois paga por algo que não fará nada em você além de te sujar. Faço referência aqui à argila verde, pois no momento é a única que eu experimentei de verdade e posso comprovar a eficácia.

2013-09-12 12.18.531
Mas acabei de comprar com a Beth (minha massoterapeuta), 02 sabonetes de argila, um de argila branca e outro de argila preta.
O produto é fabricado pela Bothanica Mineral, marca da qual eu conheço, e indico com autoridade.

Assim que eu usar os sabonetinhos e ver os resultados, volto pra contar sobre eles, ok?

Bjs

Sol Ferrari

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

