LEITE DE COLÔNIA – USO E RECOMENDO

Olá Bonitas! 🙂

Devagarinho, vou contando pra vocês, quais os produtinhos de beleza que não abro mão a muitos anos e que certamente irão me acompanhar até a velhice. E não se preocupem, pois não sou nenhuma patricinha riquinha que gasta horrores em cosméticos, a menos que eles sejam muuuuuuuuuuuuuuuito bons e necessários. Sou adepta do “BBB” -> Bom, Benéfico e Barato. Quando um determinado produto é muito caro, pesquiso bem antes de decidir pela compra, pra ter certeza de que irá valer a pena o investimento.

Quero começar a falar do companheiro mais antigo que tenho, um carinha mal compreendido, que me acompanha a uns par de anos, que se chama Leite de Colônia. Mas primeiro, para quem ainda não o conhece, eis a apresentação da empresa fabricante que fica em Portugal:
leite

Leite de Colônia.
A realçar a beleza desde 1960.
Leite de Colônia é uma marca cuja fórmula foi desenvolvida há mais de 50 anos pelo médico Dr. Arthur Studart.
Um tônico facial, que ao longo dos anos tem realçado a beleza natural de todas as mulheres.
O seu slogan cantado em brasileiro ficou no ouvido de todos:
“De colônia é o leite que você deve usar. Leite de Colônia para a beleza realçar”.

Composição:
A fórmula de Leite de Colônia foi desenvolvida pelo médico Dr. Arthur Studart.
Uma fórmula até hoje não revelada e que perdura há gerações.
É por isso que se diz que ainda não inventaram nada melhor do que Leite de Colônia para limpar a pele.

Simplesmente, na minha sincera opinião, ele é o “THE BEST” para limpar e tonificar a pele. Equilibra a oleosidade nos pontos onde ela aparece com frequência até mesmo em peles mais secas (região T, testa, nariz e maçãs do rosto), seca espinhas, remove cravos e evita o aparecimento deles, limpa profundamente os poros, tira completamente toda a maquiagem e ainda deixa a pele fresca, levemente perfumada e totalmente limpa. Um espetáculo. Minha mãe usou a vida toda e quem a conheceu concorda que a “mama Adenir” tinha pele de pêssego!

E é aí que eu entro com meu pitaco:
Apesar de tantos anos de tradição, já ouvi centenas de opiniões negativas a respeito do dito cujo Leite de Colônia, algumas delas até de especialistas, dermatologistas… Até cheguei a parar de usar por um tempo, por via das dúvidas, e parti para novas experiências. Testei tudo quanto é tipo de tônicos e adstringentes diferentes para o rosto, uns muito bons, mas nenhum faz o trabalho que este menino faz na pele e no bolso, pois além de bom é muito barato (Custa em torno de R$ 4, 5 dinheirinhos).

Resumindo: até agora ninguém me convenceu de que exista algo melhor para limpar e tonificar a pele.

Ora… se ele fosse tão ruim, não estaria no mercado a tantos anos, não acham?
Pra mim, isso é intriga da oposição, pois o Leite de Colônia caminha ao lado de muitos outros produtos famosos com a mesma finalidade, e não perde pra nenhuma marca famosa. Muito pelo contrário, ele ganha na qualidade e no preço. E isso incomoda as grandes concorrentes.

O fabricante faz questão de manter sigilo sobre a “fórmula mágica” do qual o leite é feito, mas de uma coisa todo mundo que usa ou usou sabe: Existe muito álcool na sua formulação. E este é o único ponto negativo deste produto.

E só por isso, ele é tão discriminado. Já ouvi várias coisas… de que ele resseca a pele, causa envelhecimento precoce, queima a pele causa manchas irreversíveis, até que causa câncer de pele… vê se pode? TUDO BALELA!!! Se fosse assim minha mãe teria morrido sem rosto e eu já estaria com o pé na cova, pois uso desde os 13 anos (estou com 36 hoje meu rostinho está inteiro).

Claro, álcool faz mal pra tudo: pele, cabelos… mas o truque é… Presta atenção:
1. Umedecer um algodão com Leite de Colônia (de preferência aqueles algodões quadradinhos, pois o de bolinha absorvem demais e acaba causando muito desperdício).
2. Aplicar em todo o rosto, limpando bem para remover toda a maquiagem. ATENÇÃO: O Leite de Colônia não deve ser aplicado para remover make dos olhos, por causa do álcool, hein!!!! Para a área dos olhos, vou dar a dica de 2 produtos ótimos que vou falar num próximo post.
3. Utilize quantos algodões forem necessários para remover toda a maquiagem, até que ele saia limpo quando você passa na pele.
4. Após a limpeza, lave bem o rosto com água morna ou fria para tirar o produto que foi aplicado (mais uma vez por causa do álcool) e em seguida, aplique seu creme hidratante de costume. Outro produtinho querido que amo, e do qual vou falar mais pra frente.

Pronto! Sua pele está limpa e hidratada. Qual o pecado nisso, gente?

Ah, uma coisa: Para pessoas que não usam maquiagem, ele também serve, pois independente de você se maquiar ou não, sua pele precisa ser limpa todos os dias, por que estamos expostos a poluição do ar o tempo todo.
Experimente usá-lo toda noite, antes de dormir. Repare no algodão e verá quanta sujeirinha sua pele acumulou durante o dia.

leitedecolonia
Existem vários aromas dele, em cores diferentes. Eu particularmente gosto do verdinho. É o tradicional.

Fui! 😉

Bjs

Sol Ferrari

Anúncios

3 pensamentos sobre “LEITE DE COLÔNIA – USO E RECOMENDO

    • Amei sua dica. Uso este produto há muito tempo mas estou preocupada porque tenho rosácea. Você acha que no futuro terei maiores problemas com ela?

      • Oi Ro
        Quanto a rosácea, é bom consultar um dermatologista pra saber. O leite de colônia tem álcool na fórmula, e pode sim, fazer alguma interferência.
        Bjs

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s