CLOSET – SOLUÇÃO PARA PEQUENOS ESPAÇOS

Closets… Conheci, montei e amei!!!

Eis a solução para quem mora em pequenas casas ou apartamentos.
Você pode tornar seu quarto mais espaçoso sim, usando a criatividade e gastando pouco.
Olha a dica que vou dar pra vocês agora:

Sou do tipo que não tem muita paciência pra certas coisas, e nem tenho vocação pra Amélia, então meu guarda roupa sempre foi bagunçado. Um tipo de bagunça organizada sabe? daquelas que só você entende? Então…
Aliás, a minha vida toda, sempre tive raiva deste cara (o guarda roupa), pois cada vez que precisava de uma determinada peça, tinha que tirar um monte de outras que estavam na frente ou acima desta, e quase sempre, desastrada como sou, acabava bagunçando todo o resto só pra pegar uma dita cuja de uma peça. Isso quando a pilha de roupas não caia no chão e de raiva jogava tudo pra dentro, fechava a porta e esquecia dele. Até a próxima vez, quando, ao abrí-lo, era surpreendida por uma avalanche de roupas caindo em cima de mim… grrrrr!!!!!

Foi aí que, quando mudamos pra nossa casa nova, optamos por ABOLIR guarda roupas de nossas vidas para sempre.
O que fizemos? transformamos um dos quartos em CLOSET. E foi a melhor coisa que fizemos na vida.

Pesquisamos no mercado o preço para comprar um closet planejado mas na ocasião esta idéia não coube em nosso orçamento.
Então mudamos a estratégia. Já falei aqui que sou adepta ao “Do It Yourself”, então arregacei as mangas e montamos nosso próprio closet.

Material: 3 m de Varão (destes de cortina) e Mão Francesa (aquelas peças que servem prá fixar prateleiras, sabe?)
Isso:
mao

Pois bem. Com estas duas peças que são baratas, montamos todo nosso closet fofo:
1. Fixamos os varões nas mãos francesas e eles se transformaram em cabideiros onde penduramos 90% de nossas roupas.
2. Utilizamos sobras de forro de PVC, e novamente com mão francesa, montamos prateleiras nas paredes que sobraram, e nelas guardamos peças menores, calças, roupas de cama e banho.
3. Compramos uma estante de ferro usada com 7 prateleiras (destas de arquivo de escritório) que nos custou R$ 50 dinheirinhos apenas, e ela se transformou numa enorme sapateira, onde hoje guardo meus mais de 35 pares de sapatos (meu vício), além dos tênis e sapatos do meu marido.
4. Como sou dançarina de folclore italiano, tenho vários trajes das diversas regiões da Itália, que até então, ficavam socados numa embalagem plástica, destas de edredon, sabe? E quando tinha apresentações, tinha que passar peça por peça um dia antes. E eu odiava fazer isso! hoje, eles estão penduradinhos nos cabides. E eu estou feliz! 🙂
4. Aproveitamos até uma cômoda antiga para guardar o restante das coisas que até então estavam em caixas e sacos plásticos, por falta de espaço na casa.

Vantagens:
1. Custo ZERO perto do preço que pagaríamos por um closet planejado;
2. A facilidade em encontrar rápido uma roupa passadinha no cabide, principalmente quando está com pressa, não tem preço.
3. Ninguém na face da terra tem um closet como o nosso. Ele é a nossa cara!

Desvantagens:
Nenhuma.

NOTA: Você pode montar um closet destes em qualquer cantinho da sua casa, basta saber a medida, para comprar os varões.
Sabe aquele balcão de pia velho que tá encostado lá na casa dos seus pais? Pode se tornar uma ótima sapateira também.
Use a criatividade, pratique a customização, pinte, cole adesivos e deixe ele a sua cara.

Fico a disposição para te ajudar a montar o seu closet personalizado.
Conta comigo! 😉

Bjs

Sol Ferrari

3 pensamentos sobre “CLOSET – SOLUÇÃO PARA PEQUENOS ESPAÇOS

  1. Ah! E mais um detalhe importante: Curitiba é uma cidade fria e úmida por natureza. E guarda roupas são lugares propícios para o mofo se criar, pois é escuro e sem ventilação.
    Com suas roupas penduradas num cabide, não terá que se preocupar com roupas mofadas, pois estarão num local iluminado e arejado. Bjssssssss

  2. Pois é…Com meus restauros tenho a oportunidade de ter muitas ideias…por exemplo= de gavetas antigas posso fazer um cabideiro…ou seja araras para suas roupas, uma ideia muito bonita com patina provençal….se quiser saber mais a respeito entre no kruger restauro e customização de móveis…(no face)…mas essas pessoas que me dão a oportunidade de deixar comentário são meus amiogos de verdade ! Saõ gente fina e fazem as coisas com carinho, a exemplo as CESTAS BENDITA LUZ…que na verdade são mimos para que as recebe…muito boas…

    • Saiba que a recíproca é verdadeira, amigo Kruger. Você caminha ao meu lado a tantos anos e é uma pessoa do qual admiro e confio plenamente.
      Você faz parte da minha vida, e agora da vida do Igor também. Te amo!
      Bjs

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

