RECALQUE É FALTA DE EQUILÍBRIO!

inveja

Parece que algumas pessoas que passam em nossas vidas estão fadadas a manter uma mesma atitude negativa, não importa o que aconteça. Pessoas com sentimentos e pontos de vista negativos têm a tendência de ver somente o lado ruim das situações sempre. Elas têm uma forte predisposição a odiar algo que ainda nem sabem o que é. Essa desconfiança em relação a novidades e pessoas fazem com que não gostem de nada que não seja delas mesmas, tornando-se críticas ao extremo, a ponto de perder o bom senso e muitas vezes opinam com maldade sem embasamento algum. Pessoas que cultivam o ódio não abrem espaço para novas descobertas, nem se interessam por elas.

Mas levar uma vida negativa não é saudável nem para a pessoa, nem para quem vive ao seu redor. O pensamento negativo é contagioso, e a tendência é que esta pessoa acabe sendo excluída ou rejeitada, pois o negativismo acaba agindo como um repelente de pessoas. Ninguém aguenta ficar ao lado de pessoas negativas por muito tempo!

A negatividade é uma postura que deve ser controlada. Extravasar é bom, mas é necessário ter cuidado com a intensidade e perto de quem. Muitas crianças com comportamento agressivo devem este costume a atitudes dos pais. Essa influência é nociva e, se o filho continuar apresentando agressividade até os cinco anos de idade, é possível que continue assim para o resto da vida.

Odiar o que ainda nem se conhece e agir de maneira pessimista em relação às novidades pode originar um círculo vicioso nas famílias.

Com tantas consequências maléficas, ser positivo e curioso é importante, tanto para a saúde quanto para os relacionamentos pessoais e profissionais. Ninguém precisa ser e estar feliz o tempo todo, mas a atitude positiva é importante e pode ser treinada. Ser positivo é uma escolha e depende de prática.

“Quem tem luz própria incomoda quem vive no escuro”

Gente, é sério. Tudo isso aí em cima foi comprovado por especialistas!!!
Então… vamos nos policiar, pois somos falhos por natureza, e ninguém está livre de praticar recalque… mas podemos aprender com os maus exemplos e melhorar mais e mais a cada dia.

Bjs

Sol Ferrari

Anúncios

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s