ESMALTES = AMOR UNIVERSAL

esmaltes2

Simplesmente A-MOOOOO!!!!
Qual é a mulher que não gosta das suas unhas bem feitas e pintadas? Seja ela curta ou comprida, redonda ou quadrada, cor forte ou fraca, com ou sem cutícula… o que importa é que toda mulher gosta de esmaltes. Eu por exemplo gosto de mudar a cor toda semana (tá… eu corrijo: quase toda semana, pois ás vezes não dá tempo durante o dia, e não tenho muita paciência pra fazer a noite :p).

E porque gostamos tanto de unhas pintadas? Não sei!!!
Não há nenhum estudo que revela o resposta para esta pergunta. Cada mulher tem seu motivo, seja ele qual for.
Mas será que sabemos o significado de cada cor? Normalmente cada uma de nós usa as cores que mais gosta.

Fui a fundo neste assunto, para entender melhor o que se passa em nosso sexto sentido na hora de escolher a cor do esmalte. Concordo e discordo de alguns significados, por que no meu caso pelo menos, a escolha da cor tem a ver com inspiração no momento, não necessariamente com personalidade. Agora cabe a você analizar e ver se enquadra nesta pesquisa:

vermelha
Vermelho: desde os tempos antigos simula o sentimento ardente, estimulante. O esmalte de cor vermelha significa a sedução como fator principal. Decididamente a mulher que usa sempre esta cor tem pouca fragilidade, costuma ser direta e objetiva, sabe sempre o que quer da vida.
(Meu pitaco: concordo com quase tudo, exceto com a “pouca fragilidade”… toda mulher tem seu lado frágil, algumas apenas não demonstram)

pink
Pink: mostra que você é arrojada e moderna, atirada, nenhum pouco discreta, possui iniciativa, assertiva, decidida e acha que a vida é similar a uma grande viagem de aventuras.
(Meu pitaco: não vou dar pitaco nesta cor, pois é a que mais amo)

transp
Cor Transparente: significa que é uma mulher prática, natural, aberta e não possui medo de falar o que pensa mesmo que magoe outras pessoas.

franc
Francesinha: significa que você é eternamente sonhadora, sonha com príncipes encantados, carinhosa, superficial e não tem vergonha de mostrar sua fragilidade.
(Meu pitaco: A-do-roooo francesinha e acho que tem tudo a ver comigo, com exceção do “principe encantado”… sou mais fã do lobo mau… kkk)

rosa
Rosa Claro: significa uma mulher voltada para o romantismo, suavidade, acredita no amor, carinhosa e possui muita gentileza com o próximo.
(Meu pitaco: quase uma Madre Tereza de Calcutá :p)

pretas
Preto: uma mulher exótica, independente, aventureira, muito segura, agressiva, personalidade forte, temperamento difícil e trabalha duro para conseguir o que quer.

flores
Unha Decorada com flores: significa uma mulher infantil, sonhadora, frágil e delicada.
(Meu pitaco: Gostar de unha decorada significa isso??? Nem sempre… eu amo usar decoração e nem por isso sou tudo isso. Conclusão: discordo)

E você, o que achou desta interpretação? Deixe sua opinião.

Ah! Já ia me esquecendo… Para quem gosta de unhas decoradas e diferentes, super indico a artista Leila Ramos:
Acesse: (aqui)
Amo seus trabalhos, ela faz unhas incríveis! E sempre estou inventando “firulas” nas unhas da minha irmã e nas minhas, graças a ela. Vale a pena conhecer.

Bjs

Sol Ferrari

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

