COZINHAR É LEGAL

Gente… Quem me conhece a tempo sabe que nunca tive vocação para ser dona de casa, muito menos para cozinhar, pois lá em casa minha mãe era a mestra no fogão, e na ausência dela, nossa querida governanta Dona Tereza fazia o trabalho. Além disso, trabalho fora em período integral desde os meus 15 anos. Sempre almocei em restaurantes, e nos finais de semana, quando meu pai não fazia churrasco, comíamos pizza. Enfim… contei tudo isso por que preciso confessar uma coisa pra vocês: eu aprendi a cozinhar :), e descobri que fazer comida em casa é muito, muito legal! Basta ter inspiração.
COZ1

Como até pouco tempo atrás, meu marido e eu trabalhávamos fora, não tínhamos muito tempo para cozinhar em casa. Nossas refeições diárias baseavam-se em restaurantes, marmitex, fast-foods, congelados industrializados, etc. Mas somos adultos o suficiente para saber que estes alimentos deliciosos, não são saudáveis, pelo contrário: são repletos de conservantes, gordura, sódio e aditivos, e portanto não chegam nem perto da qualidade de uma boa comida caseira.

Fiquei tão craque no assunto, que tenho a honra de compartilhar com vocês, algumas dicas legais para manter uma dieta balanceada e nutritiva, sem precisar virar escrava da cozinha… ui!!!

COZ3

Como agora estou trabalhando em casa, consigo cozinhar quase todos os dias. Mas para quem não tem este privilégio (desculpa, ai… rsrs), a saída é preparar algumas refeições com antecedência. Basta cozinhar nos dias em que você tem tempo, o suficiente para que possa armazenar várias porções, e congelá-las para a semana.

Separe porções individuais para cada dia da semana, e incorpore o que sobra da refeição posterior, incluindo outros acompanhamentos. Se você é vegetariana, substitua as carnes por proteínas, como ovos, soja, feijão, ervilha e grão de bico.

COZ2

Use sua criatividade para cozinhar mais em casa sem investir tanto tempo. Nunca esqueça de preparar uma boa salada e compre frutas e verduras em quantidade suficiente para fazer sucos e refogados. Te garanto! Nenhum restaurante oferece opções mais variadas, saudáveis e baratas que as refeições que você prepara em casa. Além de economizar, você também se alimentará de forma mais saudável, mantendo seu peso estável.

Se você tem pouco tempo, reserve algumas horas da semana para planejar seu cardápio. Eu geralmente faço isso com meu marido aos domingos a noite.

Isso ajudará você a economizar tempo e ter comida pronta em casa depois de um longo jornada de trabalho. Seu corpo e sua família agradecem!

Bjs

Sol Ferrari

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

