ADOTE UM CÃOPANHEIRO VIRA LATA

Por acaso amigos se compram?
É isso que me pergunto quando vejo pessoas “comprando” cães, gatos, pássaros, etc… para ter de “estimação” na família.
Nada contra. Cada um faz o que quer… mas Poxa! Fico pensando na infinidade de animais que vivem na rua, abandonados e ameaçados. Na rua estes seres queridos ficam a mercê de doenças, correndo o risco de morrerem atropelados, sem contar a infinidade de filhotinhos de futuro incerto, que nascem todos os dias pelos cantos da cidade… bebezinhos que crescerão (se é que chegarão a crescer), se alimentando de restos de comida ou do que qualquer coisa que encontram pela frente. E fico profundamente triste quando vejo um animalzinho revirando lixo pelas ruas a procura de alimento, por isso o termo “vira-lata”.

Por onde você passa, sempre há um cão ou gatinho vira-lata abandonado. Eles estão por toda a parte à procura de carinho, água fresca e um pouco de comida. Se o seu coração é mole como o meu, vou te pedir humildemente: renda-se aos encantos destes cachorrinhos carentes. Cães abandonados, os famosos vira-latas são tão, mas tão especiais, que você não irá se arrepender! Acredite! Falo isso com autoridade.

TESTEMUNHO:
A 2 anos atrás, meu marido e eu nos oferecemos como voluntários na adoção dos filhotinhos de uma cadela que foi ABANDONADA PRENHA pelos seus donos, ás vésperas de dar a luz. Graças a Deus ela encontrou um terreno vazio, seguro e coberto por algumas tábuas velhas, para ter seus 5 bebês. E mais graças a Deus… que este terreno ficava quase em frente a casa de uma velha grande amiga e incansável protetora dos animais da qual tenho orgulho em dizer o nome: Andrea Grande (te amo! <3).

Chegamos no local e logo que os 4 bebezinhos ouviram nossa voz, começaram a sair debaixo das tábuas ao nosso encontro.
Ops… 4 bebezinhos? não eram 5? Sim… por que o 5º bebê era uma menina com carinha de coitada, a última a aparecer, toda desconfiada e tímida. FOI AMOR A PRIMEIRA VISTA!!!

111001_1817221

111001_181743

Foi então que a BIONDA, passou a fazer parte de nossas vidas e se tornou a alegria da casa.

O tempo passou, e a nossa “Bibi” cresceu… mas só em tamanho, pois hoje ela tem 2 anos e é uma eterna criança, palhaça, atrapalhada, exibida, feliz e saudável, extremamente obediente, muito carinhosa, apegada, fiel, comunicativa, amorosa… ela é tudo de bom! Ah… e adora posar para as fotos…

bibi2

bibi3

bibi5

bibi7

bibi4

bibi8

bibi6

Além de todos estes atributos, hoje a Bionda é uma ótima companhia para minha irmã cadeirante Simone, que foi praticamente adotada pela cadela e hoje são melhores amigas. É a primeira a pular na cama de manhã para dar seu “bom dia lambido” na amiga Simone, é muito amor!

bibi1

É impossível passar um só dia sem que ela nos arranque um sorriso, uma gargalhada e por que não, até lágrimas?
Sim, pois só convivendo com ela todos os dias para saber o quanto ela é especial, que chega a nos emocionar de verdade.

Então pessoal… pensem na idéia! E na hora de adotar lembrem-se: os benefícios sobrepõem ao trabalho de cuidar.

Permita-se apaixonar pelo próximo vira-lata que bater à sua porta, você não vai se arrepender.

E se realmente não tiver condições de adotar seu cãopanheiro, pelo menos afilie-se a uma destas maravilhosas ONG’S que cuidam dos animais abandonados e contribua para o bem estar destes fofuxos, ok?

adote

Com carinho,

Sol Ferrari

Anúncios

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s