30 COISAS QUE APRENDI AOS 30 ANOS

vida

1. Que passar dos 30 anos estando com rostinho de 24, 25 é tudo de bom!
2. Que ter uma casa e uma família só minha, nunca foi tão bom e tão necessário.
3. Que ao longo da vida, sem malícia nenhuma e de coração aberto, conhecemos pessoas erradas, amamos pessoas erradas e sofremos por pessoas erradas. Mas o amor verdadeiro existe, e chega na hora certa, quando se está preparada para amar, amadurecida. E quando este amor verdadeiro chega é pra vida toda e você se sente a mulher mais completa do mundo! Pode não ser perfeito, mas com certeza é real! Acredite! “Tornar o amor real é expulsá-lo de você, pra que ele possa ser de alguém”. (Nando Reis)

4. Que é melhor ter poucos e verdadeiros amigos, do que estar rodeado de falsos amigos
5. Que ninguém vive sozinho no mundo, que o ser humano é sociável por necessidade, e que sempre precisamos da ajuda de alguém mais cedo ou mais tarde
6. Que ceder, relevar, aceitar, engolir sapos, pedir desculpas, perdoar, voltar atrás, mudar… não significa se humilhar, se rebaixar, mas sim crescer, evoluir.
7. Que gostar de moda, maquiagem, perfumes, cosméticos faz muito bem em qualquer idade, pois devemos nos amar e cuidar do nosso corpo.
8. Que sexo com amor é a coisa mais gostosa do mundo depois de comer e dormir.
9. Que a tolerância é uma virtude, que surge com a vinda da maturidade, mas não deve ser confundida com burrice, pois não podemos dizer amém pra tudo e pra todos na vida.
10. Que o melhor amigo de uma mulher deve ser, em sua maioria, seu marido, seu companheiro. Mas na falta dele, o cachorro executa este papel com maestria, pois mesmo você sendo a mulher mais chata do planeta, ele jamais te abandonará, te amará incondicionalmente, sem pedir nada em troca.
11. Que gostar do seu fogão e da sua cozinha não torna você uma mulher careta e quadrada, e sim criativa e polivalente.
12. Que se alguém que você gosta muito, seja parente ou amigo, não se importa com você, não se lembra de você, é sinal de que você não faz falta na vida dele, portanto não sofra por ele, valorize as pessoas que sempre estão ao seu lado.
13. Que irmãos de coração ás vezes fazem mais por nós do que nossos irmãos de sangue.
14. Que ficar em casa nos finais de semana a noite, descansando, tomando um bom vinho, vendo um bom filme, ao lado de quem você ama, namorar e depois dormir de conchinha, vale muito mais a pena, do que passar a noite numa balada barulhenta, cheia de gente bêbada e sem noção, se empurrando e fedendo suor, ficar sem dormir ou dormir pouco, pra no dia seguinte acordar acabada e mais quebrada que arroz de terceira.
15. Que todo os esforços, todas as broncas e surras que seus pais te deram, valeram a pena pra você se tornar a pessoa que é hoje.
16. Que para encontrar o homem da sua vida, você não precisa ser rica, famosa e linda, basta ser inteligente e ter caráter.
17. Que TPM é inevitável, e que se entupir de remédio só vai amenizar as cólicas. Portanto chore sem motivo, coma chocolates compulsivamente, mas desconte sua raiva gratuita na frente do espelho ou no ursinho de pelúcia, pois ninguém tem culpa do seu estado, principalmente seu cachorro.
18. Que ter amigos gays é bem melhor do que ter amigas falsas.
19. Que independente do que a sociedade impõe, você deve ser sempre você mesma, e que não é obrigada a mudar apenas para agradar alguém. Não há nada mais autêntico do que sermos nós mesmas.
20. Que não adianta pensar que só por que cresceu, você aprendeu tudo. Enquanto estiver viva, vai continuar aprendendo, ensinando, se surpreendendo , se emocionando, se decepcionando…
21. Que para revelar o mulherão que existe dentro de você, basta praticar o amor próprio e se cuidar.
22. Que médicos não existem em vão, e que você não é como um automóvel, que só precisa de revisão a cada 10 mil quilômetros. Faça check-ups no mínimo, de 6 em 6 meses. Não adianta cuidar só da lataria e esquecer do motor!
23. Que os homens não são todos iguais e insensíveis. É você que se joga de cabeça rápido demais em certos relacionamentos e não espera o tempo necessário para conhecê-lo melhor e fazer escolhas certas.
24. Que andar na moda não é lei, pois a moda é você quem faz. Mas as vezes o que você veste expressa muito do que você é, como pensa e como se sente. Portanto crie seu estilo próprio ao invés de seguir modinhas.
25. Que infidelidade e rejeição não matam ninguém, nem traumatizam pra sempre. Nós sempre superamos este impasse, e transformamos a experiência sofrida, em aprendizado. A vida é uma escola, afinal não nascemos chorando?
26. Que praticar o bem, faz bem, principalmente para nós mesmas. E sem esperar nada em troca, pois raramente você terá.
27. Que todas nós temos uma quedinha para o consumismo, admita!
28. Que não podemos perder tempo na vida se estressando com coisas pequenas e banais. As vezes é melhor ignorar e fingir que não é com você.
29. Que o mundo que vivemos é maravilhoso, que devemos cuidar dele, da natureza, dos animais. O que estraga este mundo é oser humano. Portanto faça sua parte, e bem feita.
30. Você nunca estará jovem ou velha demais, para aprender ou ensinar algo novo.

Bjs
Sol Ferrari

Anúncios

O que você achou deste artigo? Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s